Estados Unidos divulgam regras para entrada de brasileiros no país




Nesta segunda-feira (25), os Estados Unidos divulgaram as regras para a entrada de brasileiros ao país. As fronteiras serão liberadas a partir de 8 de novembro. Será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 para os turistas com 18 anos ou mais, sem a necessidade de quarentena.

Para entrar no país, será necessário estar completamente imunizado, com as duas doses ou vacina de dose única, com vacinas aprovadas pelo órgão regulador do país e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Todos os imunizantes utilizados no Brasil são aceitos.



Para crianças e adolescentes até os 18 anos o comprovante de vacinação não é exigido, mas será necessária a apresentação de um teste com diagnóstico negativo para o vírus. O teste deve ser feito até três dias antes do embarque, para acompanhados de adultos vacinados, ou um dia antes, em caso de viagem sem acompanhantes ou com adultos não imunizados.

A regra da vacina tem exceção também para participantes de ensaios clínicos de imunizantes contra a Covid; passageiros com contraindicação médica para o recebimento das injeções; e pessoas em viagens emergenciais ou por razões. (Bahia.Ba)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!