Em 33 horas, 608 toneladas de lixo foram coletadas em Ilhéus




Ilhéus vivia “dias de calamidade” na limpeza urbana.

A coleta dos resíduos sólidos de Ilhéus foi reiniciada às 22h45 do último sábado (02). Até às 8 horas desta segunda-feira (4), a empresa FG Soluções Ambientais coletou 608 toneladas. Só na madrugada de sábado para domingo 208 toneladas foram recolhidas.

Funcionários da empresa, com mais de 15 anos de experiência, disseram ao BG que Ilhéus vivia dias de calamidade e que nunca haviam se deparado com situação tão grave.



Além do “lixo porta a porta”, a cidade tinha 40% a mais acumulados nas ruas. Em alguns pontos o quadro era tão crítico, que foi necessário o uso de retroescavadeira já que a grande quantidade dificultou o trabalho dos coletores.

Cada caminhão compactador suporta 11 toneladas de resíduos. Quando o limite é atingido, o veículo é conduzido ao “Lixão do Itariri” (deveria ser aterro) para descarregar. No último domingo, a maioria dos 8 carros teve que descarregar três vezes e alguns quatro.

O plano de ação da FG Soluções Ambientais prevê normalizar a coleta até o próximo sábado, dia 9 de outubro.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!