Concurso Polícia Civil PC BA 2021: Governador reafirma 1.000 vagas no edital




Um novo edital de concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia (Concurso PC BA 2021) está autorizado. O Governador do Estado, Rui Costa, voltou a falar sobre o certame. Segundo ele, estão confirmadas 1.000 vagas.

O anúncio foi dado nesta segunda-feira, 27, quando o chefe do executivo esteve em um evento na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador. Na ocasião, ele anunciou a convocação de 1.700 aprovados no último concurso da PM.



“Já tinha autorizado, volto a reafirmar, o concurso da Polícia Civil serão 1.000 vagas. O concurso deve acontecer em janeiro ou fevereiro, no máximo, para que até dezembro esses policiais possam entrar e servir à sociedade, reforçando também o policiamento na Polícia Civil.”

Segundo Rui, já foram autorizados todos os trâmites administrativos e burocráticos para a contratação da banca organizadora.

O Governador Rui Costa, em outra ocasião, deu outros detalhes como, por exemplo, a atual situação da seleção e a previsão para as provas.

A previsão do chefe do executivo foi passada em publicação nas redes sociais, quando Rui oficializou a convocação dos últimos aprovados do concurso anterior para o cargo de investigador.

O governador já convocou 51 candidatos. De acordo com o governador, com essa chamada fica encerrada a lista e encerrado o último concurso.

O certame será publicado ainda neste semestre. A confirmação foi dada por meio da delegada da corporação, Heloisa Brito.

Pelas redes sociais, Heloisa publicou que o edital sai ainda este ano e ainda há uma expectativa de prova em 2021. No entanto, vai depender de quando o edital for divulgado e se haverá tempo para aplicação dos exames.

As convocações dos aprovados estão previstas para o primeiro semestre de 2022.

“Atenção, concurseiros! No segundo semestre deste ano, será aberto o edital para um novo concurso da Polícia Civil: serão mil vagas distribuídas entre delegados, escrivães e investigadores. A convocação será no primeiro semestre de 2022, conforme anunciou o governador @ruicostaoficial. Já para os remanescentes do concurso de 2018, a notícia também é positiva: todos serão convocados em breve. Estamos ansiosos pela chegada de vocês!”

A autorização foi anunciada pelo Governador do Estado, Rui Costa, durante o seu programa Papo Correria.

O concurso PC-BA foi autorizado com 1.000 vagas, distribuídas entre os cargos de agente, delegado e escrivão. Todos os cargos exigem nível superior:
800 para agentes;
100 vagas de delegado; e
100 vagas para escrivão.

Rui Costa já autorizou a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb) dar início aos preparativos. A ideia é anunciar o edital ainda em 2021.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!