Com crise hídrica e pandemia, casos de dengue caem 47% e de zika, 19%




Em 1986 e 1987, o Brasil viu ressurgir um inimigo que acreditava já ter deixado para trás: a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A partir de então, o país convive com epidemias frequentes da enfermidade.


O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, porém, traz informações positivas. Os adoecimentos pela doença diminuíram 47,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até setembro, dado mais recente, foram 477,2 mil ocorrências. No mesmo período de 2020, tinham sido registrados mais de 700 mil casos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!