Cerca de 3 mil novas pessoas são contempladas com o Auxilio Emergencial Itabuna da Secretaria de Promoção Social

 

Secretária Andrea Castro, da Promoção Social e Combate à Pobreza

Fruto do Projeto de Lei nº 2561, do Executivo aprovado pela Câmara Municipal de Itabuna, no último dia 13, a prorrogação do Auxilio Emergencial Itabuna, criado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, contempla com o pagamento de três parcelas no valor de R$ 100,00, 2.704 novas pessoas inscritas no programa que beneficia quem vive abaixo da linha da pobreza. O pagamento dos novos beneficiados será creditado em conta na segunda-feira, dia 18.

Segundo a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, a extensão do Auxílio Emergencial Itabuna tem o objetivo de alcançar um número maior de pessoas em estado de vulnerabilidade.

“Em um primeiro momento, o programa atingiu pouco mais de 600 pessoas. Agora, chegamos a quase 3 mil beneficiados. É um grupo que neste momento está vivendo abaixo da linha da pobreza. E temos a obrigação de abraçar e cuidar dessa gente”, diz a secretária Andrea Castro.

O Auxílio Emergencial Itabuna foi iniciado em março passado, com o objetivo de amenizar os danos da pandemia do novo coronavírus e garantir melhores condições alimentares e de qualidade de vida às famílias de baixa renda.

Ainda de acordo com Andrea Castro, no momento atual de enfrentamento dos danos da pandemia e volta da inflação, é importante acolher as pessoas mais necessitadas. “O nosso papel nesse contexto é cuidar de quem mais precisa. E a gestão do prefeito Augusto Castro tem como prisma cuidar das pessoas mais necessitadas. Tudo em um governo é importante, mas o essencial é acolher os mais vulneráveis”, ressalta a secretária.

Dentro dos novos pouco mais de 2.700 beneficiados com o Auxílio Emergencial Itabuna, que terão creditado em conta corrente o valor do benefício, poderá haver casos isolados em que o valor não caia de imediato por questão de erro no cadastro ou comunicação entre a Secretaria de Promoção Social e o agente bancário.
Nesse caso, o assistido deve buscar orientação na Secretaria para que as pendências sejam sanadas.
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Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Ascom PMI
16/outubro/2021
Prefeitura de Itabuna
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