Campo Formoso: Trabalhadores morrem asfixiados após inalarem fumaça tóxica




Dois trabalhadores morreram asfixiados após inalarem fumaça tóxica na localidade de Boca da Mata, próxima ao garimpo do Socotó, na zona rural de Campo Formoso, na tarde desta segunda-feira (11).



Para a 98 FM, o responsável pelo garimpo informou que as vítimas teriam ligado um motor para retirar a água do corte com 18 metros de profundidade, porém o equipamento começou a apresentar defeito e gerou a fumaça tóxica.



As vítimas foram identidades por Sebastião Manoel dos Santos, de 46 anos, que residia em Boi Morto, e um outro homem conhecido como Zé Leria, do povoado de Tiquara. Os corpos recolhidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim (BA).



Ainda de acordo com a 98 FM, um representante da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) informou que o garimpo em que as mortes foram registradas está fora da área de abrangência das minas em fase de legalização para a exploração mineral, após a emissão de licenças do Ministério de Minas e Energias e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!