Câmara de Ilhéus debate Transtorno do Espectro Autista em Audiência Pública nesta quarta

 





Vereadora Enilda Mendonça (PT).

Na justificativa, a parlamentar lembra que o TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. O TEA tem o autismo como um dos transtornos que integram o seu quadro.

Diversos especialistas foram convidados a participar da Audiência Pública. Eles destacarão os sinais mais óbvios do Transtorno do Espectro Autista, que tendem a aparecer entre 2 e 3 anos de idade. Em alguns casos, ele pode ser diagnosticado por volta dos 18 meses.

Da ASCOM-CMI.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!