Câmara de Ibirapitanga adia votação sobre afastamento de vereador preso com dinheiro falso




A Câmara de Ibirapitanga adiou para a próxima segunda-feira (25) a votação do possível afastamento do vereador Aderlan Gomes da Silva Carvalho (PP), preso pela Polícia Federal em setembro com dinheiro falso. Fontes do município consultadas pelo BNews na manhã desta terça-feira (19) que a matéria chegou a ser pautada na sessão da última segunda-feira (19) mas a votação não foi efetivada em virtude do processo ter sido protocolado na casa no mesmo dia.


A reportagem procurou a Câmara de Ibirapitanga, por telefone, para verificar a disponibilidade de mais informações a respeito da situação. Contudo, foi informada por um funcionário da Casa que não poderia transmitir quaisquer informações referentes ao tema, “por orientação da assessoria jurídica”.

O regimento interno da Casa determina que, para que o afastamento seja efetivado, são necessários que seis dos 11 vereadores da cidade votem favoráveis à matéria. Eleito com o nome de urna “Adrelan Jovem da Humildade”, Gomes da Silva usou suas redes no último dia 7 de outubro para “pedir publicamente desculpas pelo episódio ocorrido”.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!