Bolsonaro: "Se Congresso derrubar veto do absorvente, vou tirar dinheiro da saúde e educação"




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, neste domingo (10), afirmou que se o Congresso derrubar o veto, ele irá “tirar o dinheiro da educação e da saúde”. As informações são do site O Antagonista.

Bolsonaro vetou um artigo do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que garantia a distribuição de absorventes higiênicos para os cuidados básicos da saúde menstrual. A decisão foi publicada na quinta-feira (7), no Diário Oficial da União.


“Ela [deputada Marília Arraes, autora do projeto] colocou em distribuição gratuita, mas não é uma cegonha que vai levar a todo mundo”, disse o presidente. “Se o Congresso derrubar o veto do absorvente, eu vou tirar dinheiro da saúde e da educação, tem que tirar de algum lugar”.

A sessão do Congresso que analisará o veto de Bolsonaro ainda não tem data marcada. De acordo com o site, a tendência é que seja derrubado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!