Barro Preto tem 3 º melhor resultado no Programa Previne Brasil entre os municípios da Região de Itabuna e 35º lugar dos 417 municípios da Bahia.




O município de Barro Preto comemora: a prefeitura municipal, junto a Secretaria de Saúde estão no caminho certo! A cidade está no 3º lugar com o melhor resultado no Programa Previne Brasil entre os municípios da Região de Itabuna e 35º lugar dos 417 municípios da Bahia.


Conforme a portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, com o Programa Previne Brasil, o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) foi reformulado e estabeleceu que o repasse mensal aos municípios seria realizado por Pagamento por Desempenho, avaliando a cada quadrimestre os resultados alcançados nos sete indicadores, abrangendo: as ações estratégicas de Saúde da Mulher, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus),que são consolidados em um único Indicador Sintéco Final (ISF), determinando por final, o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município.


Sendo assim a equipe de saúde do Município de Barro Preto vem buscando alcançar resultados positivos nos indicadores para dessa forma, garantir o repasse financeiro e principalmente ofertar uma saúde de qualidade a sua população. Para isso, a prefeitura municipal e a secretaria da saúde têm intensificado suas ações, através da capacitação de sua equipe, acompanhamento da produção, aquisição de insumos, dentre outros esforços.


Hoje, o prefeito municipal Juraci Dias e a Secretária da Saúde Jaqueline Motta parabenizam toda a equipe por todos os esforços realizados, pois agora depois de todo trabalho,o resultado tem demonstrado que estamos no caminho certo! Nesse quadrimestre, observamos melhoria considerada dos resultados, conforme podemos observar abaixo:


A Secretária de Saúde Jaqueline Motta comemora os resultados, “estou muito feliz, pois desde o inicio da gestão do Prefeito Juraci temos trabalhado muito, fazendo de tudo para conquistar cada vez mais recursos e incentivos para a saúde do município. Temos uma população carente e acreditamos que o melhor caminho para cuidar do nosso povo é através da prevenção, portanto gostaria de agradecer todos os profissionais que estão do nosso lado e que vem trabalhando duro para o melhor do município. Essa conquista é de vocês.” Finaliza a Secretária elogiando a equipe.


O Prefeito Juraci da Saúde acrescenta: “Nosso povo precisa de atenção e tudo que faço é buscar o melhor. Por isso, esse resultado é extremamente importante porque são ganhos consequentes, ou seja, quando o município consegue o terceiro lugar com ótimos indicadores, significa que o governo aumentará os repasses para nosso município e que vamos investir mais e melhor na saúde e na prevenção das doenças; os profissionais ganham melhores condições de trabalho através desses investimentos e a população é beneficiada com um atendimento mais eficaz e com estruturas e equipamentos cada vez melhores. Por isso, quero agradecer a toda equipe de saúde que não mediram esforços e fizeram por merecer. Estamos juntos!” comemora o prefeito Juraci.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!