Após convênio, carroceiros de Feira de Santana poderão trocar animal por moto adaptada




Os carroceiros que atuam em Feira de Santana poderão ceder o animal em troca de moto adaptada, após proposta da Secretaria Municipal de Saúde e da Faculdade Regional da Bahia (UNIRB). As entidades assinaram termo de convênio e estágio nesta terça-feira (5).

Os animais serão doados à faculdade e destinados aos campos de estágio para serem cuidados e tratados pelos estudantes, auxiliando na formação dos futuros médicos veterinários.




Já as motos serão cedidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), destinando veículos de apreensão – que não possuem proprietários. A revisão e adaptação dos veículos fica por responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para pôr em prática, a proposta depende da assinatura de convênio com estes órgãos.

“Dessa forma salvamos o animal e o carroceiro não perde a sua fonte de renda. O próximo passo é assinar o convênio com o Detran e Polícia Rodoviária Federal”, explica o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Em Feira de Santana é proibido o trânsito de veículos de tração animal no Centro, conforme dispõe a Lei Municipal nº 3527/2015. (Metro1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!