Ao menos 4 pessoas morreram e seis ficaram feridas em tempestade de areia




A tempestade de poeira que varreu o interior de São Paulo na tarde de sexta-feira (1) deixou ao menos quatro mortos e seis feridos em duas cidades. Um homem morreu em Tupã após ser atingido por um muro que caiu com a força do vento.

Outras três pessoas morreram ao serem envolvidas pela nuvem de fumaça e fogo que se levantou quando o temporal atingiu um pasto em chamas, em Santo Antônio do Aracanguá.





O vendaval provocou destelhamento, arrancou árvores, deixou cidades sem energia elétrica e afetou até mesmo o fornecimento de água em algumas localidades.

O fenômeno que assolou o interior paulista pela segunda vez em menos de uma semana é conhecido como haboob. A tempestade pode levantar uma parede de poeira de milhares de metros de altura e até 160 km de largura.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!