Agência europeia associa vacina Janssen a problema de coagulação sanguínea




A Agência Europeia de Medicamentos , órgão sanitário da Europa e equivalente à Anvisa no Brasil, identificou que a vacina contra a Covid-19 da Janssen pode estar ligada a casos raros de tromboembolismo venoso (TEV), um problema de coagulação sanguínea. A conclusão aconteceu na última sexta-feira (1º). As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.



Diante da constatação, a agência pediu que a Johnson & Johnson acrescente na bula da vacina a possibilidade de tromboembolismo venoso como efeito colateral raro. Além disso, a farmacêutica deve aumentar a conscientização entre os profissionais de saúde e a população, especialmente os indivíduos suscetíveis ao problema, sobre a possibilidade de ocorrência do evento.



O alerta foi feito com base em evidências de dois grandes estudos com o imunizante. O primeiro foi realizado ainda na fase de testes clínicos e o segundo após a inclusão da vacina nas campanhas de imunização.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!