Variante Delta da Covid: Sapeaçu confirma primeiro caso no município




Nesta última sexta-feira (18) a Prefeitura Municipal de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde informou o primeiro caso da variante Delta do coronavírus.

Em nota divulgada nas redes sociais, a secretaria declarou que se trata de uma adolescente de 16 anos a qual não apresentou complicações, tendo alta da Covid no dia 26 de agosto de 2021.



O que é a variante Delta e quais os principais riscos?

A Delta é mais uma variante da linhagem inicial Alpha (surgida no Reino Unido), que foi primariamente descoberta na Índia e que se expandiu rapidamente por todo o mundo.

O grande problema da variante Delta é o seu alto poder de transmissibilidade. Como comparativo, a cada pessoa contaminada pela variante Alpha, contaminava mais três, a Delta provavelmente é o dobro ou mais do que isso.

Já existem alguns trabalhos que mostram que ela é mais transmissível que a própria varicela e que o próprio Ebola, então isso é muito mais preocupante, pois pode causar mais mortes uma variante de alto poder de transmissão do que uma variante mais virulenta, ou seja, de capacidade maior de agressão ao organismo humano.

Fonte: Ascom/IFF/Fiocruz
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!