Rui revela preocupação com dados da Covid-19 no estado: 'Doença parou de cair'




O governador Rui Costa (PT) demonstrou preocupação com a estagnação das taxas da Covid-19 no estado. De acordo com o gestor, desde o dia 12 de setembro há uma estabilidade no número de casos e isso impede a ampliação das medidas de flexibilização.



“Desde o dia 12 praticamente está estabilizado. Significa que a doença parou de cair, que o vírus voltou a contaminar com força as pessoas. Isso nos preocupa. Fica aquela sensação de liberou geral, tá todo mundo livre da doença. Isso não é verdade. Infelizmente, está longe de ser verdade”, destacou Rui durante edição do programa Papo Correria, nesta terça-feira (21).



Ao comentar a próxima atualização dos protocolos, o governador ponderou que, casos os números continuassem a cair, “hoje poderia estar anunciando eventos com 2 mil pessoas”. A possibilidade é que a próxima atualização permita a presença de até 1.100 pessoas em eventos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!