Projeto pode abrir brecha para fraudes cartoriais na Bahia




Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se articulam para frear o projeto que abre brecha para fraudes cartoriais na Bahia. A ideia de criar o chamado ofício único em cidades de até 50 mil habitantes, revelada na edição do último dia 20, tem rejeição de parte do TJ por unir tabelionato de notas e cartório de registro de imóveis no mesmo espaço.

O movimento dos desembargadores cresceu após o Conselho Nacional de Justiça cobrar esclarecimentos do tribunal sobre a proposta, que ignora determinação do próprio CNJ. Hoje, tabelionatos de notas e cartórios de registro de imóveis são separados para evitar fraudes.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!