Polícia Federal prende professor ligado aos atos de 7 de setembro em Santa Catarina




A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite deste domingo (5) em Otacílio Costa-SC, o professor de educação física Márcio Giovani Niquelatti, acusado de convocar a população à prática de atos criminosos e violentos, incluindo ameaças a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com informações do portal G1 e da CNN Brasil.



A ação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito do inquérito das fake news. O professor foi encaminhado para o presídio de Lages-SC, onde ficará à disposição da Justiça.



Niquelatti estaria ligado à organização dos atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro em Santa Catarina. Ele participou de uma transmissão online na última sexta-feira (3), quando, segundo a denúncia, teria praticado os crimes. A decisão também determina a retirada dos vídeos da internet.



A PF segue nas ruas, na realização de buscas. Um mandado de prisão foi expedido por Moraes contra Marco Antônio Pereira Gomes, blogueiro mais conhecido como “Zé Trovão”, de Joinville-SC. Ele ainda não foi encontrado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!