Planalto articula para que fusão entre DEM e PSL não aconteça, diz coluna




O Palácio do Planalto está articulando para abortar o bem adiantado processo de fusão entre o DEM e o PSL. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Há pelo menos dois meses os dois partidos avançam em discussões para unirem forças. Juntos teriam, por exemplo, a maior bancada na Câmara, com 81 deputados. Contariam com sete senadores. E um fundo partidário de R$ 478 milhões, bem acima dos R$ 300 milhões do PT (valores de 2020).

Segundo a publicação, o presidente Jair Bolsonaro escalou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para a tarefa. Ele tem tido conversas reservadas com Luciano Bivar e Antonio Rueda, respectivamente presidente e vice-presidente do PSL.

Sem alarde, Ciro tem trabalhado com armas tradicionais do Centrão para que Bivar e Rueda reconsiderem uma decisão praticamente tomada.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!