Morre Chico Pessoa, um dos precursores do marketing na Bahia




Faleceu no último sábado (11), Francisco Pessoa, um dos profissionais de marketing mais renomados na Bahia. A morte de Pessoa, aos 77 anos, que nasceu em Portugal, ocorreu por conta de um infarto. Ele está sendo sepultado neste domingo (12), no cemitério do Campo Santo.



Ex-diretor do Banco Economico, foi também consultor de grandes empresas como a Odebrecht e a Rede Bahia. Chico foi idealizador do Projeto Verão e o realizador da série de palestras Reciclo de Marketing, que capacitou mais de 2 mil profissionais da área no Nordeste.



Além disso, Pessoa criou o conceito de torcidas uniformizadas que enchiam arquibancadas nos jogos de vôlei e nos estádios de futebol e a marca do cliente aparecia mais do que a dos patrocinadores oficiais. Foi responsável também por formar diversos publicitários que se tornaram proprietários de agências de propaganda e de empresas de eventos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!