Maioria dos brasileiros acredita que a economia piorou, mostra pesquisa




69% dos brasileiros ouvidos pelo Datafolha durante os dias 13 e 15 de setembro acreditam que a situação econômica do país piorou nos últimos meses.

O número de brasileiros que estão negativos em relação à economia se aproxima aos maiores patamares já registrados nos levantamentos em que esse questionamento foi feito.

No governo Dilma Rousseff (PT), em 2015, 82% dos brasileiros pensavam desta forma. Já em junho de 2018, no governo Michel Temer (MDB), foram 72%.

Em 2019, quando esse mesmo questionamento foi feito a outros entrevistados, 35% deles não estavam felizes com a economia brasileira.

A opinião negativa também prevalece entre aqueles que disseram apoiar o governo Bolsonaro. Para 31%, a economia melhorou, para 36%, piorou. Para 32%, ficou como estava.

A pesquisa foi feita presencialmente, com 3.667 brasileiros em 190 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!