Lula diz a Mano Brown que Bolsonaro não é de direita: "está mais para Hitler ou Mussolini"




247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou não acreditar que Jair Bolsonaro possa fazer parte do campo ideológico de direita. De acordo com o petista, Bolsonaro pode ser comparado a ditadores como Adolf Hilter e Benito Mussolini.

"O que tá acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita. Porque ele não pensa. Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem", disse o petista em entrevista a Mano Brown, no terceiro episódio do "Mano a Mano", divulgado nesta madrugada.

O ex-presidente também disse que a direita não quer um estado menor, mas sim "um estado servindo aos seus interesses". "A direita não fala uma linguagem que eu admiro que ela fale. Ele (Bolsonaro) ganhou porque muita gente do nosso povo votou com ele. Nós perdemos no debate ideológico. A direita tem sua importância sim, eu admiro um cara de direita que debate com firmeza. O que não acho é que esteja preparado pra enfrentar o debate destrutivo que eles fizeram", continuou, em reportagem do UOL.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!