Itaju do Colônia: Prefeito recebe representantes da Sesai para discutir ações na saúde em comunidades indígenas do município




O prefeito Djalma recebe em seu gabinete o coordenador do DSEI-BA e sua comitiva para tratar da saúde indígena do município. Foto: Ascom/Itaju do Colônia

Por: André Luiz Evangelista

O prefeito Djalma Duarte do município de Itajú do Colônia recebeu no último dia (03), representantes nacional, estadual e regional da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). No encontro foram discutidas ações e estratégicas de atuação de saúde nas comunidades indígenas no município.

Estiveram presentes ao encontro as autoridades sanitárias da Sesai, o coordenador estadual do Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI BA, Adilton Gomes Assunção; a representante nacional da SESAI em Brasília, Alessandra Japiassu; o representante do polo base da SESAI na região, André Gonçalves e o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI), Sergio But, além de representantes indígenas local.

O prefeito Djalma destacou a necessidade de parcerias com os órgãos federais e reafirmou o compromisso do governo municipal com a saúde nas comunidades indígenas do município. “o fortalecimento da saúde indígena, é nosso maior compromisso” destacou Djalma.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!