Itabuna espera vacinar mais de 20.500 cães e gatos contra a raiva neste ano




Com a perspectiva de imunizar mais de 20.500 cães e gatos com a vacina antirrábica, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Controle de Zoonoses (DCZ), prossegue neste sábado, dia 18, com a mobilização de 400 profissionais e técnicos para a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica nas unidades de saúde de Itabuna que integram o módulo III da Rede de Atenção Básica de Saúde.

No sábado, serão vacinados cães e gatos das famílias que residem na área de abrangência das unidades de saúde Aurivaldo Sampaio (São Lourenço), José Maria de Magalhaes (centro), Dilson Cordier (São Roque), Isolina Guimarães (Zildonlândia), Jacintho Cabral (Novo Horizonte), Nilton Ramos de Almeida (Mangabinha) e Roberto Santos (Santo Antônio). A vacinação é gratuita.

Segundo a coordenadora da Diretoria de Controle de Zoonoses, Ellen Gleicer Lima Santos, até a segunda-feira passada mais de 4.100 animais já haviam sido vacinados, inclusive na zona rural do município. Ela ressalta a importância da imunização dos cães e gatos, considerando que a raiva é uma doença altamente transmissível ao homem, a qual não tem cura e a única forma de evitar o contágio da zoonose é a vacina.

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Itabuna será encerrada no próximo dia 25, nas unidades de saúde que integram o Módulo IV: José Edites dos Santos (São Caetano), Amália Lessa (Novo São Caetano), Antônio Menezes Filho (Vila Anália), Cândido Pereira (Maria Pinheiro), João Monteiro (Pedro Jerônimo), John Leahy (Zizo), Lavínia Magalhães (Conceição), Lourdes Alves (CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera), Simão Fitterman (São Pedro) e unidade volante Sítio 2 da Fundação Marimbeta (Novo Fonseca).

__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

15.2021
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!