Incêndios atingem áreas em cidades da Chapada Diamantina




Focos de incêndio atingem áreas de vegetação em Ibicoara e Iraquara, na Chapada Diamantina. Em Ibicoara, as chamas chegaram à Serra da Batavia, conhecida também como Três Morrinhos, e foram relatadas nesta quarta-feira (8) por voluntários que ajudam no combate ao fogo.



Ainda não há informações sobre as causas do incidente. Outro incêndio também também foi percebido próximo a Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco. Em outubro do ano passado, um incêndio se alastrou de Mucugê, também na Chapada, e chegou ao Parque Municipal de Igatu, em Andaraí, na mesma região.



Em Iraquara, o fogo, percebido desde a segunda-feira (6), foi controlado, conforme informou o Grupo de Bombeiros Militares (GBM). As chamas atingiram uma área de vegetação perto do povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental Marimbus.



Ainda nesta quarta, O GBM também informou que equipes se deslocaram para Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste, para iniciar o combate às chamas. Outra equipe foi para Riacho de Santana, também no Oeste, para averiguar informação de incêndio.



Foram considerados controlados, os incêndios em Luís Eduardo Magalhães, também no Extremo Oeste, e Vagner, na Chapada.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!