Incêndio faz 10 mortos em hospital dedicado à Covid-19 na Macedônia




Pelo menos dez pessoas morreram, esta quarta-feira (8), num incêndio num hospital dedicado a doentes Covid-19 na Macedônia, anunciou o ministro da Saúde do país.


O hospital em causa fica na cidade de Tetovo, no noroeste do país.

"Um terrível acidente ocorreu em Tetovo, que ceifou muitas vidas", escreveu Venko Filipce no Twitter.

“Por enquanto, confirma-se a morte de dez pessoas, mas esse número pode aumentar”, acrescentou, endereçando "profundas condolências" às famílias.

O fogo começou pelas 21h locais e foi extinto ao fim de várias horas.

Não é certo quantos pacientes estavam internados naquela unidade.

Os casos de coronavírus têm vindo a aumentar na Macedônia desde meados de agosto, levando o governo a introduzir medidas mais rígidas, como exigir a apresentação do certificado para entrar em cafés e restaurantes.

O país, com dois milhões de habitantes, reportou 701 novas infecções por coronavírus e 24 mortes nas últimas 24 horas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!