Ilhéus: Família denuncia situação de idosa “internada” no Hospital Costa do Cacau





Familiares da senhora Maria da Glória dos Santos Soares, entraram em contato com a redação do Blog Agravo, para denunciar o tratamento que o hospital Costa do Cacau vem dando a paciente.

Segundo os familiares a paciente, uma idosa de 70 anos, obesa, apresentando dores no peito, inchaços nas pernas e falta de ar, vem sendo mantida em sala de observação sem oxigênio.

“Estou com minha mãe no (costa) do Cacau em uma sala de observação há dois dias, sem medicação, material de higiene. Já procurei assistência Social e nada”, explicitou Aliana Soares, filha da paciente.

Segundo Aliana, sua mãe é obesa e apresenta vários problemas de saúde e precisa urgente da atenção médica necessária no Hospital Costa do Cacau.

O Blog Agravo entrou em contato com prepostos do Hospital Costa do Cacau, e até o fechamento da matéria, não houve retorno. Em caso resposta, a matéria será atualizada.

Matéria atualizada às 17:17.

A família informou que o estado de saúde da paciente piorou, sendo transferida para a UTI.

Resposta do Hospital Costa do Cacau.

A direção do Hospital Regional Costa do Cacau de Ilhéus (HRCC) informa que a paciente M.G.S.S,
foi atendida, não tendo qualquer tipo de desassistência, inclusive fazendo uso de todos os
medicamentos de uso contínuo.

Não há falta de medicamentos e insumos na unidade.

Ademais, os pacientes COVID ficam em ala específica, separados dos pacientes em geral.
Direção Hospital Regional Costa do Cacau.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!