Gualberto defende discussão sobre impeachment e avalia que tema só não interessa ao PT




A leitura de um dos caciques do PSDB na Bahia, João Gualberto, diante da crise institucional vivida pelo Brasil e os atos recentes do presidente Jair Bolsonaro, é de que está na hora de discutir a implementação de um processo de impeachment.



Para Gualberto, “o impeachment só não interessa ao PT”, mas que todos os outros partidos teriam interesse. Sendo assim, caso a sociedade seja favorável, o correto é que se discuta a possibilidade. “Se é previsto na Constituição, não tem porque não analisar”, disse ao BN.



O prefeito de Mata de São João assume que é favorável ao impeachment por avaliar que Bolsonaro “passou dos limites”.



O tema será pauta de uma reunião extraordinária da Executiva do PSDB nesta quarta-feira (8). O encontro para discutir o impeachment de Bolsonaro foi marcado horas após os discursos antidemocráticos do presidente feitos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) durante atos em São Paulo e Brasília nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil.



O Bahia Notícias tentou entrar em contato com o deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!