Governo dobra carga horária de 230 professores da Bahia




Por meio de publicação no Diário Oficial de sábado (11), o governo da Bahia anunciou a primeira relação dos 230 professores que tiveram a carga horária dobrada, passando de 20h para 40h.

A decisão foi anunciada por meio da Portaria 1441/2021, da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Com esta iniciativa, o Estado irá conceder acréscimo no valor do salário base dos profissionais que tiveram as suas solicitações deferidas.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, trata-se de um conjunto de ações empreendidas pelo governo estadual para valorizar a carreira do magistério público estadual.

“A ampliação da carga horária é um sonho para muitos professores, que agora poderão dedicar mais tempo às escolas, aos estudantes e ter maiores ganhos salariais. Isto mostra a responsabilidade do Estado com o quadro do magistério público estadual, com a valorização da carreira e, consequentemente, o foco na melhoria da qualidade da Educação”, afirmou.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, também falou sobre a importância da iniciativa. “Estes professores irão atuar em diferentes componentes curriculares e suprir eventuais demandas nas unidades escolares da rede estadual de ensino”, disse.

A superintendente também explicou que as solicitações da alteração de carga horária dos demais professores, que já deram entrada em seus processos, estão sendo analisadas para futuras publicações no Diário Oficial.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!