Governo da Bahia busca alternativas para manter Cine Glauber Rocha




O governador Rui Costa (PT) determinou que haja uma articulação entre as secretarias da Educação, Administração, Fazenda e de Cultura na busca de uma solução que viabilize o funcionamento do Cine Glauber Rocha, espaço cultural que pertence ao Estado e é administrado em sistema de concessão. O banco Itaú anunciou que irá desativar as quatro salas da unidade localizada na capital baiana (reveja aqui).



De acordo com o governo, "a manutenção da parceria é de extrema importância para a cena cultural da cidade". Além do desejo da renovação do contrato com a atual gestão do espaço, o governo tem subsidiado o aluguel durante a pandemia. “Estamos buscando outros apoios, de forma a oxigenar o Cineteatro Glauber Rocha, até a total retomada das atividades no espaço”, reforça a secretária de Cultura, Arany Santana.



A mobilização envolve a busca de apoio também da iniciativa privada e de outros parceiros para que a Bahia não perca esse importante equipamento que leva o nome do principal expoente do Cinema Novo no Brasil.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!