Ex-deputado e fundador do PT, Carlos Neder morre aos 67 anos de Covid-19




O ex-deputado estadual e vereador de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, Carlos Neder, morreu na noite da última sexta-feira (24) vítima da Covid-19, aos 67 anos. A informação foi confirmada por meio de nota do Coletivo Nacional de Saúde do PT.

Segundo nota publicada no site da legenda na tarde deste sábado (25), Neder estava internado desde o último dia 8 de agosto, em São Paulo. O texto ressalta também que o médico de formação foi um dos fundadores do PT, e dedicado a “bandeiras históricas do partido”.

“Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política”, cita o partido.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, também por meio de nota, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lamentou o óbito. "Neder promoveu o debate e políticas públicas em diversas áreas, e contribuiu com o desenvolvimento do Parlamento paulista. Nossos sentimentos à família e amigos", afirma.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!