Cruz: MP-BA avalia inquérito sobre suposta improbidade de ex-presidente da Câmara




Após ser aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), na última sexta-feira (10), um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para investigar ato de improbidade administrativa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, em 2017, o vereador Edson Ribeiro (DEM) disse que esclarecimentos já foram prestados ao Tribunal de Contas e que será enviada ao MP-BA uma justificativa sobre o caso.



De acordo com o vereador licenciado, e atual secretário de infraestrutura do município, o cheque no valor de R$ 21.501,80 foi emitido pela Câmara para a prefeitura com objetivo de pagar o Imposto de Renda (IR) dos vereadores e dos funcionários efetivos. "Não sei porque a vontade de apurar algo que evidentemente não é de autoria de nenhuma outra instituição, mas sim da prefeitura", disse.



Ainda de acordo com o secretário, o valor foi sacado e destinado ao devido fim. "Está tudo comprovado no Tribunal de Contas, no Imposto de Renda e na prefeitura. Estou mandando essa semana a justificativa para o MP. Não há nada irregular aí", assegurou. O Procedimento Preparatório de Inquérito Civil faz parte das ações de apuração do MP e espera apurar o porque do pagamento do valor.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!