Coordenadorias da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus passam por novo remanejamento




Mudanças ocorreram nas coordenações da Polícia Civil em Itabuna e Ilhéus. O delegado Evy Paternostro foi exonerado do cargo de coordenador da 7ª Coorpin, com sede em Ilhéus, e nomeado o novo chefe da 6ª Coorpin, com sede em Itabuna.

A publicação saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). Para o lugar dele, foi nomeado o delegado de Itabuna, André Aragão, ou seja, uma troca de comandos. Esses remanejamentos são comuns na Polícia Civil e ocorrem periodicamente.

Evy é natural de Itabuna e assumiu a 7ª Coorpin, em 2016, e durante o período que ficou à frente da Coordenadoria desenvolveu importantes ações, com apoio de delegados e investigadores, em parceria institucional com o poder judiciário, ministério público estadual e polícia militar.

Drº Evy Paternostro retorna à Itabuna no momento preocupante, com a escalada da violência, guerra entre facções criminosas e a disputa pelo território do tráfico de drogas.

Do mesmo modo, André Aragão vem coordenando com louvor a unidade de Itabuna (7ª Coorpin) e agora tem o desafio de dar sequência ao combate ao crime na cidade vizinha.

Em municípios que destacam-se pela atuação contundente de organizações criminosas em tráfico de drogas, homicídios, assaltos e outros crimes, nada mais oportuno que dois competentes delegados para liderar as ações de combate ao crime, em geral.

A equipe de reportagem do Verdinho Itabuna, que sempre tem fácil acesso para os processos de comunicação com esas duas lideranças, deseja boa sorte aos novos desafios dos delegados André e Evy, bem como dos agentes que integram suas equipes nas duas maiores cidades do sul baiano.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!