Conquista: Quase 3 toneladas de maconha são apreendidas; erva seria vendida por quase R$ 6 milhões




Cerca de 2.770 quilos de maconha foram apreendidos em um trecho da BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A droga, que estava escondida em um carregamento de feno, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (16).



De acordo com a PRF, o motorista de 53 anos ficou nervoso durante uma abordagem de rotina, o que levanto a suspeita dos policiais. O caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita.



A equipe decidiu vistoriar o compartimento de carga para uma fiscalização detalhada. O cão K9 Kaleu sinalizou que na carroceria do caminhão havia droga. Ao retirar a lona, os policiais encontraram entre a carga de feno centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 2.770 Kg (dois mil, setecentos e setenta quilos) da droga.



Ainda de acordo com a PRF, a carga ilícita renderia quase seis milhões de reais ao tráfico de drogas. Aos policiais, o preso relatou que pegou a droga em Ourinhos (SP) e tinha como destino a cidade de Mossoró (RN). Disse ainda que receberia R$ 6.000 reais pelo transporte. O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!