Com Verstappen no fundo do grid, Hamilton tem chance de reassumir liderança na Rússia




Max Verstappen chega para o GP da Rússia, o 15º da temporada 2021 da Fórmula 1, com cinco pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. No entanto, a situação deve ser bem diferente ao fim da corrida, que acontece neste domingo (26/9), a partir das 8h30, com transmissão da Band.


Confira mais detalhes sobre a corrida abaixo:
O campeonato

O fim de semana de Max Verstappen já seria complicado. Após mais uma batida com Lewis Hamilton durante o GP de Monza, o holandês recebeu uma penalidade de três posições no grid de largada. Na última sexta, a Red Bull recebeu uma notícia que comprometerá ainda mais os planos de equipe e piloto para a corrida, podendo ter sérias implicações para o campeonato.




Max Verstappen terá de largar no fundo do grid por trocar o motor. A equipe austríaca já esperava uma punição do tipo após o holandês perder um dos três motores de Verstappen permitidos para a temporada, como consequência do acidente em Silverstone com Hamilton.




No entanto, a Mercedes terá que tomar uma decisão estratégica: trocar o motor de Hamilton e acompanhar Verstappen no fundo do grid, em uma pista que favorece a equipe, ou seguir como está e tentar retomar a liderança do Mundial já na Rússia.








De olho neste imbróglio entre Hamilton e Verstappen está Valtteri Bottas, que tem mostrado um excelente desempenho após ter anunciado sua ida para a Alfa Romeo, e a McLaren, atual terceira colocada do Mundial de Construtores, e que tem um Ricciardo renovado após a vitória em Monza, prometendo contribuir mais ao lado de Lando Norris.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!