Cantor americano é condenado por tráfico sexual de mulheres e menores de idade




Robert Sylvester Kelly, mais conhecido como R. Kelly, foi considerado culpado pelo crime de tráfico sexual de mulheres e menores de idade, nesta segunda-feira (27), durante um julgamento em um tribunal federal de Nova York, nos EUA.

O cantor, instrumentista, compositor e produtor musical americano foi acusado em nove casos de atividade criminal organizada e tráfico sexual. De acordo com o jornal "New York Times", o cantor ficou sentado sem reação no tribunal após receber o veredito dado pelo júri.

Leia mais



O júri de 12 pessoas entrou em deliberação na sexta-feira (24). Com o veredito, Kelly, de 54 anos, é considerado culpado de ser o líder de um esquema ilegal de décadas que recrutava mulheres e menores de idade para atividades sexuais e pode enfrentar décadas na prisão.

Além disso, o artista ainda pode receber mais décadas à sua sentença, caso seja condenado por outras acusações em Chicago.

Ele já tinha evitado uma condenação em 2008, quando foi considerado inocente de 14 crimes em julgamento sobre pornografia infantil.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!