Caminhoneiros têm apoio de donos de fazendas em Itamaraju; Eunápolis também registra bloqueio




Dois trechos da BR-101 no Extremo Sul da Bahia foram bloqueados parcialmente na manhã desta quinta-feira (9). Os piquetes ocorrem em Itamaraju, no km 806, e em Eunápolis, no km 712. Segundo o Radar 64, em Itamaraju, o ato ocorre desde a manhã desta quarta-feira (8) enquanto que em Eunápolis iniciou no final da noite do mesmo dia.



Em Itamaraju, além de caminhoneiros, fazendeiros locais também participam da paralisação. Eles impedem a passagem de caminhões, independente do tipo de cargas. Já em Eunápolis, o tráfego de caminhões segue sem problemas.



As ações são parte de uma onda de caminhoneiros adeptos do presidente Jair Bolsonaro que pedem a saída de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o próprio presidente teria enviado áudio pedindo o fim da paralisação.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!