Bispo renuncia à Igreja para viver amor com autora de livros eróticos




Um bispo espanhol decidiu renunciar à sua batina depois de ter se apaixonado por uma autora de livros eróticos.


Xavier Novell, bispo da cidade espanhola de Solsona, renunciou à Igreja para poder viver o seu amor com Silvia Caballol.

A mulher é autora de várias obras de teor sexual, sendo que entre os seus trabalhos consta também 'O Inferno da Luxúria de Gabriel', obra com conotações satânicas.

Quem conhece a mulher diz que "adora viver a vida ao máximo e que anda sempre em busca de novas sensações".

Confrontada com o caso, a Diocese confirma a renúncia de Xavier referindo, contudo, apenas que são razões "estritamente pessoais" e a informação sobre a relação sentimental com uma mulher pertence à "sua estrita esfera pessoal".

Xavier Novell, que se tornou, em 2010, no bispo mais jovem da Espanha, decidiu renunciar à igreja para "fazer as coisas da forma correta".

Segundo a imprensa espanhola, o Papa Francisco já aceitou a saída de Xavier Novell.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!