Bandeira Talibã é pintada na antiga Embaixada dos Estados Unidos em Cabul




A bandeira do Talibã foi vista nesta semana pintada nos muros da antiga Embaixada dos Estados Unidos em Cabul, capital do Afeganistão.

Com o avanço do Talibã sobre Cabul em agosto, o corpo diplomático dos EUA foi rapidamente retirado do Afeganistão, e o prédio onde funcionava a Embaixada americana ficou esvaziado.





Antes, no lugar havia um mural com os retratos de George Floyd — homem negro morto nos EUA durante abordagem policial em 2020 — e de Tetsu Nakamura, um médico japonês que morreu em um ataque no Afeganistão, onde fazia trabalho humanitário, em 2019.

Segundo testemunhas ouvidas pela agência Ruptly, bandeiras do Talibã estão agora espalhadas pela capital do Afeganistão. (Metro1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!