Bahia passará a exigir ‘passaporte da vacina’ em estádios, academias e ambientes coletivos




O governo da Bahia planeja exigir “passaporte da vacina” para acesso a ambientes coletivos. De acordo com o governador Rui Costa (PT), quando o estado chegar a 50% da população completamente imunizada, ou seja, com duas doses das vacinas contra a Covid-19, passará a ser exigida a comprovação da vacinação para acesso a locais como estádios, academia, e outros ambientes coletivos.

A sinalização para a exigência de comprovante vacinal para acesso a certos ambientes foi dada pelo gestor nesta segunda-feira (13), em entrevista à rádio Metrópole. Medida semelhante já foi adotada na cidade de São Paulo e também no Rio de Janeiro.

De acordo com o governador, o estado tem atualmente cerca de 35% da população completamente imunizada. A exigência será adotada no futuro sob a justificativa de que ainda há parcela considerável da população com idade menor que 40 anos que ainda não tomou a segunda dose.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!