Após acordo na Bahia, DEM e PSL avançam na negociação de fusão, diz colunista




O Democratas e o PSL deram um passo rumo a uma eventual fusão entre as siglas, que, hoje, ainda tem uma longa estrada para percorrer. É o que diz a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.



Segundo a publicação, no DEM os mais interessados na fusão são Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado Federal. Eles e Rodrigo Pacheco são os principais interlocutores de Luciano Bivar e Antonio Rueda, presidente e vice do PSL respectivamente.



Conforme publicado pelo Bahia Notícias, após as mudanças na executiva estadual do PSL na Bahia, o deputado federal Elmar Nascimento, ainda filiado ao DEM, assumiu indiretamente o comando do partido (leia mais aqui). O presidente do DEM, ACM Neto, avaliou que as alterações solidificam a parceria entre as legendas (relembre aqui).



Ainda de acordo com a publicação, com a Bahia "devidamente equacionada", é menos uma pedra no caminho de uma possível fusão.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!