Alexandre de Moraes, do STF, usa redes sociais para pregar "absoluto respeito a democracia" no 7 de setembro




Um dos alvos preferenciais dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos protestos de dia 7 de setembro que acontecem pelo Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, usou suas redes sociais para pregar "absoluto respeito a democracia".

"Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia", escreveu no final da manhã desta terça-feira (7).


Relator do inquérito das "Fake News" no Supremo, e alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Senado Federal no mês passado, Moraes tem imposto uma série de revezes jurídicos aos bolsonaristas.

Na última segunda-feira (6), por exemplo, o ministro determinou a prisão preventiva de duas pessoas acusadas de ameaçar integrantes do STF e o bloqueio de contas bancárias de investigados por organizarem atos antidemocráticos.

No mesmo dia, ele também determinou o bloqueio de contas do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio em sites de redes sociais.


Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!