Vitória da Conquista: Carga com quase 80 mil latas de cerveja é apreendida




Uma ação apreendeu uma carga, sem nota fiscal, com quase 80 mil latas de cerveja. O flagrante ocorreu na tarde deste sábado (21) em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, uma carreta Man/Tgx 28.440 passava pelo trecho quando recebeu ordem de parada.



Na abordagem, o motorista, de 42 anos, não apresentou a nota fiscal da carga de cerveja, o que constitui crime tributário. Aos policiais, ele disse que a nota não foi emitida porque o sistema tinha tido um defeito. O homem relatou que o patrão dele encaminharia o documento logo depois. Ele pegou a carga em Aracaju (SE) para deixa-la no Rio de Janeiro (RJ).



Ao todo, foram apreendidas 79,2 mil latas de cerveja (473 ml), em um total de 37.461 litros. Ainda segundo a PRF, a mercadoria foi levada para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!