Uesc vai selecionar mil estudantes para receberem auxílio digital




A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) abre na semana que vem as inscrições para selecionar os 950 estudantes dos cursos de graduação e 50 de pós graduação que irão receber auxílio inclusão digital durante o segundo semestre letivo de 2021. As inscrições serão abertas no dia 16 de agosto e se estendem até às 16 horas do dia 10 de setembro.

O auxílio será de R$ 75 mensal e vai ser pago durante cinco meses. Segundo informações do edital, a concessão do auxílio financeiro é destinada a contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da Uesc.




A medida tem como objetivo promover a inclusão digital, através do apoio ao acesso à internet, para possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas enquanto durar o período de ensino emergencial não presencial, devido à pandemia da Covid-19. O reitor Alessandro Fernandes Santana destaca que a concessão do auxílio integra as ações voltadas para a Assistência Estudantil da Uesc, em caráter excepcional e temporário.

Pode solicitar o benefício de auxílio inclusão digital o estudante regularmente matriculado no semestre 2021.2, que comprove devidamente a situação de vulnerabilidade socioeconômica e que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos no Edital 087\2021.

O edital ainda prevê que “na hipótese de não preenchimento da totalidade das vagas em um dos respectivos níveis de curso, poderá haver remanejamento nos quantitativos de um nível para o outro, caso haja, neste, demanda superior ao limite de vagas a ele atribuídas.” Mais informações podem ser obtidas no edital.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!