TRE marca nova eleição de Firmino Alves para 3 de outubro e manda preparar as urnas eletrônicas A informação acabou de ser divulgada no Diário Oficial e está sendo publicada em primeira mão pelo Grupo Ibicaraí



  BAHIA EXPRESSO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia publicou no Diário Oficial que será distribuído nesta sexta-feira (6) uma resolução administrativa para determinar a data da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves para 3 de outubro de 2021, o primeiro domingo do mês. As convenções partidárias deverão ser realizadas de 26 a 30 de agosto e poderão concorrer eleitores cadastrados no domicílio eleitoral até 3 de abril de 2021. A entrega de documentos de candidatura será finalizada no dia 1 de setembro. Os julgamentos de possíveis pedidos de impugnação deverão estar resolvidos até 13 de setembro. A propaganda eleitoral será permitida desde 3 de setembro e a diplomação dos eleitos será realizada até 18 de outubro. O TRE também publicou a resolução que disciplina a realização da auditoria normal do funcionamento das urnas eletrônicas para a eleição, entre outras providências que garantam a segurança da votação. A auditoria e verificação das urnas deverá ser realizada até sete dias antes da data da eleição. Todas as demais regras que disciplinam a eleição foram publicadas na edição do Diário Oficial.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!