Secretaria de Assistência Social realiza mobilização de campanha ao Agosto Lilás em Barro Preto






ASCOM BARRO PRETO

A secretaria municipal de assistência social juntamente com a equipe do cras realizou nesta última terça-feira no dia 23 de agosto uma ação de mobilização alusiva ao agosto lilás, mês que representa conscientização e combate à violência contra a mulher.

A mobilização aconteceu no CRAS, em seguida deu inicio a mobilização com panfletagem nas principais vias da cidade, encerrando na praça do mercado municipal. O evento seguiu todos os protocolos de saúde e segurança ao combate o covid-19, sendo feito o uso de máscara e aplicação de álcool em gel.

O evento contou com a participação da Patrulha Guardiã Maria da Penha de Itabuna. Projeto pioneiro no Sul da Bahia que é operado pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Lia Farias participou da ação e reforçou a importância do ato como forma de sensibilizar a sociedade à cultura da paz e da não violência – nesse contexto, em especial, da violência contra a mulher.

A campanha continua duramente todo o mês de agosto, no entanto, as denúncias podem ser feitas a qualquer tempo através do canal de denúncia via fone: Ligue 180.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!