Prefeitura de Itabuna vacinou cerca de 370 cães e gatos no início de campanha contra raiva




Cerca de 370 animais receberam doses do imunizante nos dois primeiros dias de execução da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na sexta-feira e sábado, dias 20 e 21. Um balanço parcial foi apresentado hoje pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.


Ao todo foram vacinados 298 cães e 70 gatos sob os cuidados de ONGs e dos protetores de animais e na zona rural nas proximidades da Fazenda Progresso, margem direita do Rio Cachoeira, e nos assentamentos Manoel Chinês e Agrafam, situados ao longo do semianel rodoviário.

A diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, explica que uma triagem e agendamento via telefone foi feita com as ONGs cadastradas no sistema da Diretoria de Controle de Zoonoses (DCZ). “Aqueles que não atenderam a ligação ou não estão cadastrados devem entrar em contato pelo (73) 3212-3439 para novo agendamento”, orienta.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!