Pfizer afirma que vai enviar estudo sobre 3ª dose do imunizante à Anvisa




A Pfizer anunciou, na última sexta-feira (13), que vai divulgar os dados de estudos feitos sobre a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. O laboratório americano tomou a medida a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A intenção da Anvisa é identificar os dados que embasaram a decisão da FDA, agência reguladora dos EUA, que autorizou a aplicação de uma dose de reforço das vacinas da Pfizer e da Moderna na quinta-feira (12). No ofício, a Anvisa solicita informações sobre a participação da Pfizer na condução desses estudos e os resultados gerados até o momento.

Em um comunicado, a Pfizer afirmou que o laboratório “está avaliando os dados solicitados e responderá com toda a documentação disponível para a agência regulatória”.

A Anvisa vai se reunir com o laboratório americano na próxima semana e a expectativa é que o encontro abra caminho para a liberação da terceira dose da vacina do país.

Queiroga critica combinação de vacinas contra a Covid-19

Na última quinta (12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou a combinação de doses de imunizantes diferentes contra a Covid-19.

"Infelizmente, alguns querem criar seus próprios critérios em detrimento da grande nação brasileira", afirmou o chefe da pasta. "Vou dar um exemplo: intercambiliadade de doses - usar a primeira dose de uma vacina e a segunda dose de outra -, isso não foi pactuado no Programa Nacional de Imunização (PNI)", completou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!