Número de mortos por terremoto no Haiti passa de 1.200

 




O número de mortes subiu para 1.297 após o terremoto do último sábado (14) no Haiti. A atualização é das autoridades locais feita na noite deste domingo (15). O número de feridos passa de 2.800 (leia mais aqui).



De acordo com Jerry Chandler, chefe da agência de proteção civil, a situação no sul do país é mais grave. Mais de 500 pessoas já morreram na região.



O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Ainda segundo autoridades, o terremoto destruiu 2.868 edificações e danificou 5.410. O episódio deixou os hospitais no limite e os danos bloquearam estradas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!