Ministério da Saúde teme alta de hospitalização por Covid-19 em setembro




O Ministério da Saúde ligou o sinal de alerta para a possibilidade de uma alta nos casos de Covid-19 e hospitalizações no mês de setembro. A pasta espera que, com o avanço na vacinação, o número de óbitos não cresça no mesmo período.



O Ministério explica que a preocupação é devido à variante delta, mais contagiosa, e a diminuição da proteção das vacinas na população mais idosa, primeiro público a se imunizar. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.



A pasta acredita que a aplicação da terceira dose nos imunossuprimidos e nos mais idosos pode frear o crescimento do número de casos. Esse público recebe o reforço a partir de 15 de setembro. Outra iniciativa anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga é a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca (leia mais aqui).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!