Média de novos casos de Covid-19 volta a subir em Itabuna e Ilhéus

 



Do Pimenta.

A média móvel de novos casos de Covid-19 voltou a crescer em Itabuna e Ilhéus, após a tendência de queda registrada até o início do mês de agosto, segundo o informativo epidemiológico da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), publicado na quarta-feira (18).

De 29 de julho a 4 de agosto, Itabuna teve, em média, 5,86 casos novos por dia. Esse número saltou para 19 no intervalo de 5 a 11 de agosto. De 12 a 18 de agosto, a média ficou em 14,29 casos novos por dia.

Na semana epidemiológica encerrada no dia 4 de agosto, Ilhéus registrou, em média, 8,71 casos novos por dia. A média oscilou para cima na semana seguinte, de 5 a 11 de agosto, chegando a 9,14. Já no intervalo de 12 a 18 de agosto, o município registrou média móvel de 19,43 casos por dia.

MORTES POR COVID-19

O informativo da Uesc se baseia nos dados dos boletins diários da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. De acordo com a Sesab, Itabuna já perdeu 673 vidas para a Covid-19. Na vizinha Ilhéus, o novo coronavírus já matou 570 pessoas.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!